sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A IGREJA



 - A palavra IGREJA se origina da palavra grega ekklesia, que significa assembléia, ajuntamento dos servos de Deus. 

            Muitas são as pessoas que trazem a idéia de igreja como um templo construido por pessoas, onde se canta, ouvem, fazem festas, e onde se imagina ser salvo pelo fato de seguir uma religião.

            Surgindo assim várias divisões doutrinárias, onde um diz que vai ser salvo porque faz isso, outro diz que a 'igreja' de fulano é errada porque não faz aquilo. Surgindo assim o pecado da IDOLATRIA RELIGIOSA pois acreditam e ensinam que só ali naquela denominação ou religião existe salvação, sendo que a salvação não é a denominação quem dá, nem mesmo a verdadeira igreja, mas unicamente o Senhor Jesus Cristo. Enfim ocorre o que mais vemos hoje em dia, essa vergonha de uma denominação atacar outra, quando na verdade ambas estão erradas.

             Portanto, é errado alguém perguntar qual a sua igreja? Seria possível alguém fundar ou ir a uma igreja, sendo nós a igreja de Cristo? O homem tem edificado instituições religiosas, as quais são rotuladas com placas, as quais muitas vezes afastam as pessoas ingênuas de Deus, em vez de ajudar as pessoas a seguir os ensinamentos do Senhor.

             Por isso não devemos associar a igreja de Cristo com um edifício, ou a organizações religiosas que dizem ser igrejas, porque não são.


A palavra do Senhor na primeira carta aos Coríntios 12.12-27, assim descreve:
Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
 Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.  
Porque Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Agora, pois, há muitos membros, mas um corpo.
Porque  Deus assim formou o corpo,  para que não haja divisão no corpo, mas, antes, tenham os membros igual cuidado uns dos outros.  De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele. 
Ora, vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular.  
I Coríntios 6.19:  Não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
I Coríntios 16.16, 17: Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.  


A palavra do Senhor no livro de Atos 7.48,49 e 17.24,25 afirma que Deus não habita em templos feitos por mãos de homens. Considere que seria desnecessário a apresentação desse texto se todos observassem as escrituras sem acrescentar doutrina, ou ao menos guardassem uma só palavra do Senhor Jesus citada no Evangelho de Mateus 18.20, onde Ele declarou: Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Dois ou três reunidos em nome do Senhor Jesus, onde quer que estejam, na casa (Atos 28.30,31 - Romanos 16.5,10), na prisão (Atos 16.23-36), na praça, (Atos 17.17), na praia (Atos 21.5) ali estará  a Igreja de Cristo.  
Pela graça do Senhor Jesus, nesses ultimos tempos Deus tem levado pelo seu Espírito, algumas pessoas a fazerem parte de sua verdadeira igreja e adorar a Deus em verdade, em amar a Deus sobre todas as coisas, em buscar a Deus de todo o coração, até mesmo dentro dessas denominações sejam elas Católica, Assembléia de Deus, Adventistas, IURD.  E pode ter certeza que todas essas pessoas regeneradas pelo espirito do Senhor dizem e pregam a mesma coisa, mesmo estando em denominações diferentes, pois não estão contaminadas com a idolatria. Pois foram batizadas em um unico espirito, e verdadeiramente conheceram o propósito do evangelho, que é a unidade dos filhos de Deus. Ainda que o Espirito Santo revela que sejam muito poucas quando comparado ao numero de pessoas que vão aos cultos para ensinar heresias e divisões e a buscar a benção de Deus, em vez de buscar o Deus da benção.
 Portanto irmãos fiquem na paz, e orem para o Senhor ajuntar mais pessoas para dentro de sua verdadeira igreja, ajude um irmão que é nascido na fé a buscar a verdadeiramente a Deus, sem o fermento dos ritos ou das doutrinas humanas, pois Deus nos deu um espirito para estar em comunhão com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário